segunda-feira, 17 de junho de 2013

É esse o Brasil em que vivemos, onde os direitos não são iguais, onde ainda existe fronteiras entre 'status', onde ainda existe miséria, onde a educação, a saúde e a segurança pública pedem clemência, onde corruptos simplesmente criam as leis.
Eu me pergunto: por que devo ter orgulho deste país?
(Certo que existem muitos países em situações mais complexas, mas não devemos pensar por esse lado nem os ter como espelhos).
Será que devo me orgulhar do Brasil pelas suas belezas naturais? Acredito que se são naturais a natureza fez direitinho o seu trabalho.
Então devo me 'orgulhar' do Brasil porque ele é "o país do futebol", onde se gasta bilhões em demolições e reconstruções de estádios de futebol (as arenas) e ainda ilude o povo para serem voluntários (otários) na copa, orgulho deste, onde a seguraça sai as ruas para tentar impedir e calar as vozes dos manifestantes que estão lutando por seus direitos (já que os governos não cumprem seus deveres), ou são convocados para fazer a segurança durante a copa, porque fora isso, o que vejo são policiais mal pagos, o que vejo é a violência nas ruas, é marginais matando do nada gente que trabalha, que dá duro para ter o pão de cada dia, pão esse, que está consumindo a maior parte do salário do Brasileiro com essa tamanha inflação.
Sim, isso mais parece revolta, e o que pode ser o contrário?
Não há. Temos mesmos que nos revoltar, nos indignarmos não dá muito resultado, a coisa neste país está cada vez mais feia. É triste e vergonhoso quando saio às ruas e vejo crianças e adolescentes sujos, se prostituindo, com fome, sem teto sem direção, a esmos.
Vejo tudo isso como reflexo da falta de compromisso dos governantes deste país com a educação, onde professores são mal pagos, as escolas não têm estruturas de qualidade e muitas nem merenda tem para as crianças, a saúde pública é um caos, quem trabalha e da duro nesse país e ainda paga o maior número de impostos muitas vezes não passa da fila de espera e quando passa fica jogado nos corredores de muitos hospitais, por superlotação, a segurança pública, está doente, não tem estrutura, está saturada de promessas e o governo, infelizmente, só enchendo, as próprias 'meias' e 'cuecas'.
Sim, não encontrei motivo concreto para ter orgulho de você Brasil.
O diário deste país está na cara, e a sociedade grita e implora por clemência.
Esse é o BRASIL.
MARÍLIA R. TRINDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário