quinta-feira, 13 de junho de 2013

As pessoas buscam constantemente serem felizes, buscam a felicidade o tempo todo, a todo instante.
Há pessoas que buscam a felicidade em algumas coisas, outras que buscam felicidade em outras pessoas, mas são raríssimas, as pessoas que buscam felicidade em si mesmas.
Muitos ainda acham a felicidade uma incógnita, outros acham que a felicidade é um conjunto de bons momentos e talvez seja tudo isso junto. Talvez.
Acredito particularmente, que para se chegar a felicidade não seja necessário percorrer grandes caminhos, de certo, apenas pegar um atalho pelo próprio coração e viajar dentro de nós mesmos.
Mas, compreender os caminhos da nossa mente, não é uma tarefa assim, tão fácil, conviver e nos relacionarmos com outras pessoas pode até ser difícil, mas, mais difícil é conviver e compreender o nosso eu, isso porque raramente temos esse contato com nosso interior, geralmente perdemos muito tempo de nossas vidas admirando outras pessoas, tentando compreendê-las, que passamos despercebidos de nós mesmos. E isso é grave.
É grave  sim, porque passamos a achar tudo externo essencial, importante, fundamental para nossa vida, quando na verdade são apenas complementos, o que verdadeiramente é fundamental para nossa vida é nosso entendimento pessoal, eu comigo mesmo. EU SOU ESSENCIAL PARA MIM.
O mundo dentro da gente é ainda muito desconhecido, falo de nossas emoções, da fragilidade e fortaleza dessas emoções, que conhecemos pouquíssimo ou nem se quer conhecemos, o nosso eu é tão misterioso, e só DEUS é capaz de nos fazer conhecer a nós mesmos, sem DEUS somos incapazes de qualquer coisa, sejam as coisas boas ou não, tudo parte da permissão divina (livre arbítrio), isso mesmo 'permissão', já as causas, afinal, DEUS nos permite tudo, mas não significa que ele esteja de acordo com nossas escolhas, ou seja, o que pensamos ser felicidade, de repente para DEUS seja visto como, teimosia humana, tipo "filho você vai quebrar a cara" e logo veremos o tamanho da decepção que nós causamos a nós mesmos e aí volto ao ponto de que seria necessário nos conhecermos pessoalmente pra que venhamos a fazer escolhas que 'possam agradar a DEUS'.
No entanto, muitos culpam a DEUS, os acontecimentos de suas vidas quando dizem: "foi feita a vontade de DEUS" e se esquecem que a permissão não causa, livre arbítrio significa o poder de escolha, o que escolhemos é causa, somos nós que causamos, DEUS só nos deu a liberdade de escolha, Ele jamais nos causaria mal algum, as fatalidades, as frustrações, as alegrias, a "felicidade", são resultados de nossas escolhas, acertar essas escolhas, exige sim, que tenhamos conhecimento do nosso eu, que entremos dentro de nós mesmos e façamos uma 'mesa redonda', onde nela seja posta nossas fragilidades e nossas forças, para que com isso tenhamos a capacidade de discernir o que é melhor para nos fazer felizes. E com certeza, agindo assim, buscando nos conhecer, venhamos a descobrir muito mais de nós mesmos, coisas que só uma análise pessoal, feita dentro de nossas emoções são capazes de nos revelar.
E por fim uma certeza trazemos, a felicidade é simples, mas entendê-la é uma arte muito complexa.
MARÍLIA R. TRINDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário