terça-feira, 16 de abril de 2013

A vida é muito bela, independentemente que esteja da maneira que sonhamos, as coisas nem sempre são da maneira que queremos que seja, às vezes levamos muito tempo para concretizar algo em nossas vidas e às vezes, por mais que desejemos muito, nem sempre é possível a concretização. E não será por motivos de fracassos que a vida tornar-se-a horrível, pelo contrário, mas bela ela será, pelo simples fato de se ter lutado, mesmo quando não se pode ganhar.
Mas o que é, na verdade ganhar?
Seria receber troféus, honrarias, medalhas, etc e tal?
Perder e reconhecer o seu posto é um prêmio que poucos conseguem ganhar, os que perdem e murmuram a vida inteira o fato da derrota, realmente é um grande e inesquecível perdedor, pois ele mesmo guardou em si a dita derrota, porém o que perde e mesmo assim é vencedor, é aquele que reconhece que perder faz parte, que para que outro tenha tido o prazer da vitória dita, foi preciso, que outro tenha sido o segundo, o terceiro e assim por diante.
A perda nos leva a melhorar nosso desempenho, nosso intelecto, nossa estima, para que na próxima se possa tentar mais uma vez buscar a vitória, buscar o primeiro lugar. se na derrota se desiste, é porque realmente se optou por ser perdedor.
(Marília R. Trindade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário