sábado, 18 de maio de 2013


Abusar sexualmente é uma barbaridade, principalmente quando trata-se de abuso e exploração sexual às crianças e adolescentes.
Os dados informam que em média 10 crianças são abusadas sexualmente por mês no RN, mas sabemos que na realidade esse número é bem maior, pois são inúmeros casos que não são denunciados, não só no RN, mas em todo país.
Criança precisa de cuidados, de amor, de proteção, abusar e explorar sexualmente esses seres indefesos, é uma crueldade sem dimensão.
É necessário mais ações, mais projetos de proteção à crianças e adolescentes, em prática, é preciso que esses 'monstros' sejam punidos. 1 caso já seria um absurdo, imaginem então 10.
É revoltante, dói no peito ver tantos descasos com crianças e adolescentes em nosso país, tudo que é contra a integridade total (física, psicológica e social) da criança e do adolescente, é monstruoso, porque ninguém pede para nascer, e então nascendo, tem todo direito de melhor tratamento e condições para se ter uma vida digna.
Cabe a todos nós, governantes, autoridades, pessoas em geral, o dever e a obrigação de cuidar e proteger nossas crianças e adolescentes.
E me revolto por não ver esses deveres serem cumpridos.
É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito (na prática e não somente na teoria) ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livre de abuso e da exploração sexual.
Proteger as crianças e adolescentes é dever de todos. Vamos cumprir! 
Marília R. Trindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário