sexta-feira, 3 de maio de 2013


03 de Maio – Dia do sertanejo

Não fraqueja perante a labuta diária, sorrir com verdade, são bravos, guerreiros, são nobres, sim, nobres no seu espírito, na sua personalidade, na sua dignidade. O sertanejo carrega consigo uma história de muita luta, com muito sofrimento, enfrentando as dificuldades do sertão sempre com muita humildade e bastante esperança.

Não se envergonham do seu eu, e isso já faz transbordar simplicidade. Um povo de muitos princípios, que sabe valorizar e amar o trabalho do seu dia a dia. É admirável e por que não admirar os sertanejos? Não se encontra motivos para que esse povo não seja admirado, povo de garra, de muita fibra, de uma honestidade que, hoje em dia pouco se encontra. Amam a terra como poucos, dela faz brotar o seu sustento, e quando a seca teimar em castigar, na esperança, buscam um acalento.

O agricultor com suas plantações, o vaqueiro em busca do seu gado, o sanfoneiro cantando seu Nordeste de fora à dentro do sertão. Muitas tradições ainda são preservadas pelo povo no sertão, uma história rica de amor, de batalha, de mitos e verdades, sertanejo, povo que trabalha com vontade, privilegiados por todos os dias verem o sol nascer, porque muito antes deste, eles acordam e sua labuta vai até o anoitecer.Todos os dia é seu dia, todas as horas é sua hora, todas honrarias hoje a esse dia que se escolheu para homenagear o povo que faz a história de outros povos, porque é no sertão que começa a história de uma nação, começa lá a fabricação do pão, de sua matéria-prima, que se encontra presente todos os dias na mesa de cada família.

Parabéns aos sertanejos, que todos os dias agradece a Deus o dia que amanhece, e anoitece, que faça sol ou faça chuva, ele permanece firme, na esperança de que o amanhã é um outro dia e que tudo um dia, vai ser bem melhor. 

Marília R. Tindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário